0 comments

Sobre o Projeto

Published on in



OBJETIVO GERAL
 
          Este projeto visa, por meio do desenvolvimento esportivo, do lazer, do trabalho em equipe, do espírito esportivo, além de uma atividade de preparo para uma vida saudável, minimizar o índice de violência (familiar, escolar, etc.) bastante presente nesta etapa da vida das crianças e adolescentes que não tem apoio e incentivo para melhorar este comportamento, bem como diminuir a evasão escolar, incentivando-os a lutar por um futuro melhor e fazendo o que eles mais gostam.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

» Ampliar as oportunidades e alternativas de manifestação esportiva e lazer para a Comunidade ; 
» Promover a inclusão social, através da articulação quartel-comunidade;
» Diminuir a evasão escolar;
» Contribuir para a redução da violência na escola e na comunidade;
»  Melhorar a forma física, e a saúde através do esporte.



 
BENEFICIÁRIOS DO PROJETO

          O projeto se destina potencialmente as crianças e adolescentes das escolas Públicas da comunidade local, na faixa etária de 9 a 15 anos de idade, tendo que comprovar freqüência, disciplina e bom rendimento escolar, através do acompanhamento dos boletins para o orientador-treinador e para uma comissão formada pelos segmentos de toda a sociedade que será representada por um membro, bem como os pais ou responsáveis.


METAS

        O Projeto destaca-se também como um projeto socialmente comprometido com o seu público. Compreendemos que uma organização de sucesso deve se preocupar em buscar o bem-estar social através da valorização do colaborador, do meio ambiente, da cultura e da educação. Nosso diferencial está baseado em ações de princípios éticos e morais. Afinal, eficiência não é só fazer as coisas bem, mas fazer as coisas boas. Precisamos, portanto, atuar de forma cada vez mais abrangente, usando nossa capacidade no desenvolvimento de práticas sociais eficazes que possam se tornar modelos.

           O Projeto Escolinha de Futebol 3ªCia/5ºBpm - Esporte e Lazer desenvolverá um trabalho, onde tem sua base em conceitos e noções de Responsabilidade Social,  visando contribuir no desenvolvimento intelectual e físico das crianças de nossa comunidade, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estimulo ao convívio social e coletivo, buscando assim resgatar valores esquecidos, construindo cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, tendo conhecimento de seus deveres e direitos.


 
RESPONSÁVEIS 
 Comissão da Escolinha composta por:
 » Major PM Marden (Policia Militar do Ceará)
 » Soldado PM Marcos (Policia Militar do Ceará)
 » Luzia Terto