0 comments

3ª Cia Esporte e Lazer

Published on in

“A educação é a base do equilíbrio social e da cidadania”.

        A criação de verdadeiros cidadãos tem início na infância, e a orientação é quem vai definir que tipo de homem a criança será. Entre as posições menos favorecidas, as dificuldades na formação do adolescente e adulto, são potencializadas, em relação à falta de oportunidades, da descriminação e de outros fatores.

        O esporte especificamente o futebol, tem sido lançado como principal fator de integração social de grande importância, pois além de amenizar conflitos sociais pode ser um termômetro de maneira positiva, com relação a empregos diretos e indiretos além de contribuir de maneira superior, na formação dos cidadãos.

       A partir de diferentes visões, percepções e anseios dos diversos segmentos da sociedade, realçando principalmente família, escola e comunidade, onde pretendemos dar início ao Projeto da Escolinha de Futebol 3ªCia/5ºBpm - Esporte e Lazer, que envolve crianças e adolescentes em atividades saudáveis, e proporciona a socialização no intuito de desenvolver valores, resgatar a auto-estima e promover a inclusão objetivando a melhora na motricidade que a prática esportiva desenvolve.

         Esta proposta está em consonância com os princípios contidos no Estatuto da Criança e do Adolescente, que preconiza em seu Artigo 4° “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes á vida, á saúde, a alimentação, á educação, ao esporte, ao respeito, a liberdade e a convivência familiar e comunitária .”